Plataformas Elevatórias: até 60% mais eficiência comparado aos metodos tradicionais

Em obras e manutenções em altura, o método de acesso ao ponto de trabalho impacta diretamente na produtividade, custo e segurança. Estudos operacionais em setores industriais e da construção civil apontam que o uso de plataformas elevatórias pode reduzir em até 60% o tempo de execução comparado ao uso de andaimes e escadas.
Com plataformas do tipo tesoura ou articulada, a elevação do operador e de seus materiais ocorre em segundos, enquanto andaimes exigem montagem demorada e escadas limitam o alcance e a capacidade de carga. A mobilidade e rapidez de reposicionamento da plataforma eliminam paradas frequentes e otimizam os deslocamentos verticais e horizontais.
Além do ganho de tempo, há redução de até 40% no custo operacional, graças à diminuição de horas-homem, menor risco de acidentes e menos necessidade de mão de obra para montagem e desmontagem de estruturas. Isso sem mencionar o ganho em segurança, fator crucial para reduzir passivos trabalhistas e evitar paralisações.
Na prática, um serviço de manutenção elétrica ou instalação de dutos que levaria 5 dias com andaimes, pode ser concluído em 2 dias com o uso de uma plataforma — com maior precisão e menor desgaste para a equipe.
Locar uma plataforma elevatória é uma escolha estratégica: mais agilidade, menor custo e operação segura. A UPMAQ oferece frota moderna, com entrega rápida em Avaré e suporte técnico especializado.
Deixe um comentário